Você sempre sonhou em fazer graduação na Inglaterra? Então esse texto é pra você! Continue lendo se quiser saber mais informações  sobre a bolsa Denys Holland da University College London (UCL), uma das melhores do país e do mundo. Só pra você ter uma ideia, a UCL ocupa atualmente a 8ª posição entre as melhores universidades do planeta de acordo com QS World University Rankings 2020. As bolsas do programa Denys Holland têm como objetivo apoiar estudantes de graduação de qualquer país que, sem esse auxílio, não conseguiriam garantir o financiamento necessário para estudar na UCL. Para serem elegíveis, os candidatos devem demonstrar intenção de fazer pleno uso das atividades oferecidas pela instituição e pela União dos Estudantes. A bolsa vale 9 mil libras por ano e os bolsistas podem optar por usar todo ou parte do valor para cobrir as taxas e mensalidades, em qualquer curso (de graduação) da instituição. Confira todas as opções clicando aqui.

Como funciona o processo de inscrição da bolsa Denys Holland?

O primeiro passo para ser elegível à bolsa é fazer a aplicação padrão para a UCL no sistema utilizado pela instituição — o UCAS. Apenas com uma oferta da instituição para um dos seus cursos de graduação será possível submeter sua candidatura ao auxílio. Nesse processo, são exigidos documentos como histórico acadêmico traduzido para o inglês com apostilamento de Haia e algum teste de proficiência em inglês, como o IELTS ou TOEFL. Uma vez feita essa primeira fase, o estudante deve reunir documentos que comprovem sua necessidade financeira de auxílio para arcar com os curtos relacionados ao curso. No formulário de aplicação para a bolsa, também é necessário descrever quais são seus interesses dentro e fora da sala de aula e em quais atividades você pretende se engajar durante o curso. Ainda como parte do processo é preciso enviar o número de aluno registrado na UCL e o número da application no sistema UCAS.

Qual é o valor da bolsa?

A bolsa Denys Holland tem o valor total de 9 mil libras por ano ao longo de 3 anos, totalizando 27 mil libras. Na cotação atual isso dá mais de 150 mil reais! Candidatos de qualquer idade podem se  inscrever mas será dada preferência para estudantes com até 25 anos. E atenção: os estudantes selecionados devem ter disponibilidade para participar INTEGRALMENTE nas atividades extracurriculares da UCL e da União de Estudantes. O valor recebido deverá ser utilizado a critério do estudante, podendo ser investido no pagamento das taxas do curso ou para arcar com as demais despesas com hospedagem, transporte e alimentação.

Inscrições

As inscrições para a edição desse ano da bolsa Dennys Holland já iniciaram e vão até o dia 3 de julho. A aplicação e todos os documentos selecionados devem ser enviados para o email [email protected] O resultado final será divulgado em meados de setembro. Clique aqui para mais informações e para baixar o formulário de aplicação. A organização do processo seletivo informa que, se até o dia 14 de setembro, o candidato não receber nenhuma informação sobre a bolsa, é porque a candidatura não foi bem-sucedida. Por dentro da UCL A UCL fica no bairro de Bloomsbury, próximo ao centro de Londres. Nesse campus, ficam diversos institutos de ensino e hospitais-escola. Além dessas instalações principais, a universidade também tem divisões em Adelaide, na Austrália, e em Doha, no Catar. Ao todo são 11 faculdades compondo a UCL, com mais de 100 departamentos dentro delas. Esses departamentos são responsáveis pelos mais de 400 cursos oferecidos pela universidade, entre programas presenciais e a distância. Além disso, eles também cuidam dos institutos e centros de pesquisa da universidade. A instituição ainda é responsável por museus e coleções de arte e história. Entre eles estão o o Petrie Museum of Egyptian Archaeology e o Grant Museum of Zoology and Comparative Anatomy. Hoje a UCL recebe cerca de 39 mil estudantes, sendo 18 mil de graduação e 21 mil de pós-graduação. Ela também têm um grande número de estudantes internacionais, com mais de 11 mil intercambistas de todo o mundo. Além disso, mais de 6 mil professores e 11 mil funcionários técnico-administrativos fazem parte da equipe da universidade. Ficou interessado pela bolsa Denys Holand? Então fique sabendo que ainda dá tempo de você se preparar para fazer sua aplicação. E com isso nós te podemos ajudar através da nossa mentoria especializada. Clique aqui para fazer o seu teste de perfil.